segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Trilhas

Uma das coisa que amo fazer com meus amigos,
vou contar pra vocês um pouco de minhas aventuras...

PICO DA TIJUCA
(08\09\07)

Subimos a estrada asfaltada a pé, quando chegamos na entrada da trilha, paramos na pracinha para fazermos um lanchinho básico.
a subida foi muito cansativa, mais o esforço valeu a pena, a vista é incrível!! dá pra ver praticamente a cidade do rio de Janeiro toda!
Na volta passamos pela cachoeira, a descida foi exaustiva, cheguei em casa com bastante dores nas pernas e cheia de fome!!rs botei minha comida e sentei no chão da cozinha mesmo, pq não tinha forças para chegar até a mesa.

PICO DO PAPAGAIO - ILHA GRANDE (13\10\07)

Nos primeiros minutos já sentimos o cansaço, a subida é bastante íngreme, com vários troncos no caminho, parávamos poucas vezes para descansar, com medo de escurecer na descida, isso fez com que ficássemos bastante exaustos, teve uma hora que eu não estava mais aguentando carregar minha mochila, ai o Leo carregou um pouco para mim.
Chegamos no topo, só havia um pequeno espaço com sombra, o sol estava forte, ficamos pouco tempo lá, por causa do calor e da hora.
Na descida nos deparávamos com várias trilhas, que fez com que a gente quase nos perdesse, tivemos que prestar bastante atenção.
Ficamos todos bastante exaustos, com trauma da subida, tanto q prometemos nunca mais voltar lá!rsrs

DEPOIMENTO:

Mais a vista é mesmo lindaaaaaa





















PEDRA BONITA- PERNOITE (16\02|08)

Subimos no escuro com ajuda de lanternas, ainda na estrada sentimos os primeiros sinais de cansaço, paramos na ladeira de paralelepípedo para descansar, passar repelente e se hidratar.
A trilha é fácil, mais tivemos que tomar cuidado para não escorregar e tropeçar nas pedras, o uso de lanterna é indispensável!!
Chegamos ao topo nos deparamos com um visual incrível, tanto em baixo, quanto em cima, o céu estava estreladaço, e a cidade toda iluminada, tiramos bastante fotos.
Sentamos para comer, depois sentimos um frio danado! Usei meu casaco e montei minha barraca, fiquei sozinha dentro dela, o vento sacudia bastante a barraca, dava a impressão que eu ia despencar lá de cima.rsrs
Não consegui dormir, apenas cochilei um pouco, deu um pouco de medo ficar sozinha dentro da barraca com aquele vento, e ainda sonhei q um óvni aparecia lá para nos abduzir!!kkk mas apesar de tudo, eu estava bem quentinha e protegida dos insetos.
Sai da barraca ás 5 da manhã para ver o sol nascer, foi um espetáculo!!!
Descemos bem rápido, fui picada por borrachudo nas pernas e no tornozelo, e gente vou dizer pra vcs, a picada desse bichinho dá uma coceira danada!!rsrs

NASCER DO SOL




























PEDRA DA GÁVEA
(01\02\09)

A subida lembra um pouco o da pedra bonita, têm muitas rochas no caminho, algumas têm ferro fincado para usarmos como degrau, para facilitar a subida.
O Carlos estava se sentido um pouco mal, então resolvemos subir bem devagar. No caminho encontramos um amigo do Nilson e do Carlos, ele estava com o irmão e a namorada, então resolvemos subir todos juntos.
A subida é muito emocionante, bem íngreme. Paramos numa pequena fonte para enchermos nossas garrafinhas, em seguida chegamos numa clareira, sentamos um pouco para descansar e fazer um lanche, muito biscoito trakinas!rsrs
Depois de uns minutos, voltamos a subir, eu e a Alê estávamos nervosas com a carrasqueira, seria a nossa primeira vez que a subiríamos. Chegando quase na carrasqueira, já deu pra ver uma vista muito linda, paramos um pouco pra descansar em baixo da última sombra, antes da carrasqueira
Chegando lá deu pra ver por que muitas pessoas tem medo!! algumas é até resgatada pelo corpo de bombeiros! A subida é bem inclinada, quase em pé. Escalamos sem cordas, somente com a ajuda das mãos e dos pés, deu um pouco de medo, mas conseguimos!!
A sola do meu tênis descolou, e isso me deixou um pouco preocupado, por que ainda teria que encarar a descida, e eu poderia escorregar!!
Lá no alto um visual incrível, estava um dia lindo!!!
A descida da carrrasqueira foi apavorante, a rocha estava muito quente, a namorada do amigo do Nilson me ajudou, dizendo aonde eu deveria botar meu pé, gente deu muito medo, pensei que iria morrer!! quando desci minhas pernas ainda estavam bambas e o coração acelerado, naquele momento eu só sabia agradecer a DEUS por termos conseguido e dizer que nunca mais voltaria a subir a carrasqueira sem corda!
Depois passamos numa queda d'água para nos refrescarmos.


domingo, 15 de novembro de 2009

Enfim meu blog

Bom... já faz um tempo que eu queria fazer um blog para mim. Nele vou relatar um pouco do meu dia-a-dia, e falar sobre coisas que eu gosto.